Marcadores

terça-feira, 7 de abril de 2015

Cação

O peixe do mês é bem exótico, é o filhote do Tubarão, também conhecido como Cação



Estes peixes marinhos são muito apreciados na culinária, mas atualmente vemos que os Tubarões estão cada vez mais sendo mortos, já acabamos com mais de 70% da população de Tubarões no mundo, então recomendo aos pescadores de Tubarões e Cações, evitar ao máximo matar seus espécimes, na verdade, evita colocá-los no barco, pois eles se debatem muito, e podem acabar morrendo por Stress, só de coloca-lo no barco, ele pode se debater demais, e se cortar no anzol, bater a cabeça então evite tirá-lo da água.

Englobaremos 2 pescarias principais usadas na pescaria de Cações, a pescaria de Cações pequenos e médios, e a pescaria dos grandes Tubarões.
Geralmente existem guias especializados na pescaria de Cações, e nesta pecaria geralmente é feita em dias quentes, e frequentemente são capturados os Dourados de água salgada.
Na pescaria dos menores usamos as seguintes tralhas;
Varas de aproximadamente 30 a 40 lbs, as varas  próprias para a pesca de Jigging são muito eficazes

Entre Carretilha e Molinete, o mais utilizado é a carretilha de perfil redondo, com boa capacidade de linha e bom drag.

Linhas de multifilamento são as melhores, por ter baixa elasticidade, ela tem fisgada imediata e também tem baixa espessura, a carretilha comporta muito mais linha, utilize por volta de 300 metros de linha multi 60 lbs.
O líder é feito com linha mono 0,70 mm. com tamanho entre 2 a até 8 metros para tornar a apresentação da isca mais discreta, e é obrigatório o uso de cabo de aço flexível de no mínimo 100 lbs, por causa da dentição dos Tubarões.
Se optar por Molinete use modelos robustos que tenham bom drag.

O Anzol mais indicado é o Circle Hook, já que fisga pela lateral da boca, use modelos entre 4/0 a 6/0
a técnica usada é com boia, com chicotes compridos, por ser impossível arremessar chicotes assim, colocamos a isca ao lado do barco, e deixamos que a boia seja levada pela maré, até que o peixe morda, varas longas são indicadas, pois conseguem recuperar com facilidade esses chicotes longos para uma boa fisgada.

As iscas usadas são peixes nativos, vivos ou mortos.

grandes Tubarões
Feita em locais específicos que os próprios guias dos barcos sabem os melhores locais.
Cuidado com estes peixes, eles são extremamente sensíveis e também extremamente perigosos, para a proteção mútua, recomendamos que você não retire seu troféu da água
As varas devem tem no mínimo 100 lbs e ter passadores de roldana, para um melhor desempenho, e ter encaixe próprio para Fight-Belt, varas curtas tem um melhor rendimento.

Pesca com uso exclusivo de carretilhas, usamos as melhores, mais pesadas, e mais fortes carretilhas do mundo, pois a chance de fisgar peixes como Marlins, Atuns e Garoupas é grande, além é claro de ser provável de fisgarmos Tubarões com mais de meia tonelada.

Linhas mono são indicadas, por causa do custo X benefício em preencher a carretilha com 500 metros de linha por um preço melhor, além de suportar melhor o atrito de enrosco.
O Aço deve ter libragem de 200 lbs e ser trançado 2 vezes para controlar melhor o atrito.
O anzol usado deve ser o Circle Hook por ser impossível fisgar com uma tralha tão pesada e o anzol cravar no canto da boca.

Para fisgar estes peixes, colocamos a isca ao lado do barco, numa profundidade conforme o gosto do Tubarão, a isca é sustentada por um balão (bexiga) onde o líder é amarrado a ela por meio de um elástico fino, quando o Tubarão morde, a bexiga afunda, a partir daí começamos a contar até vinte, então recolhemos a linha rapidamente e o Peixe é fisgado, nesse meio tempo o elástico arrebenta e o Tubarão não sente a resistência do balão
As iscas usadas podem ser os peixes nativos, vivos ou mortos

Curta a nossa page do Facebook:
https://www.facebook.com/pescaria.de.dicas
E se inscreva no canal:
https://www.youtube.com/channel/UCTrXbuSMeoeGTbOETLF6R9w

Nenhum comentário:

Postar um comentário