Marcadores

sexta-feira, 25 de abril de 2014

NOVO VISUAL

mudamos a nossa interface do blog, espero que gostem!
tarpon e tambaqui, na minha opinião os peixes mais belos do mundo!

Curta a nossa page do face:
https://www.facebook.com/pescaria.de.dicas
curta a page do meu amigo de pesca Randerson Nagayama:
https://www.facebook.com/pescacomran?fref=ts
E se inscreva no canal:
https://www.youtube.com/channel/UCTrXbuSMeoeGTbOETLF6R9w

invertendo o lado da linha

conforme a linha da carretilha vai se desgastando, temos que evitar o desperdício, principalmente porque as linhas de multifilamento são muito caras.
para inverter a linha, basta usar 2 carretilhas vazias, ambas que caibam toda a linha, se for de perfil alto melhor, pegue uma vara e coloque a carretilha vazia, e deixe a que terá a linha invertida numa mesa DESTRAVADA, para que a linha saia livremente. retire a linha toda, depois a carretilha que está com linha fica na mesa e a outra carretilha vazia e a encha de linha, depois com a carretilha que estava com linha no inicio a encha novamente, mais dessa vez com pressão, mostrarei em uma próxima postagem, como clocar lnha com pressao na carretilha, aguarde!!!!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

patinga

a patinga é um peixe hibrido (pacu e pirapitinga) encontrado em pesqueiro do brasil, não é tão fácil de se encontrar uma patinga com mais de 7 kg porque geralmente é em de abate e seus alevinos são difíceis de encontrar, geralmente é confundido com o pacu mas pode ser diferenciado pela cor da barriga e pelo tamanho, a patinga geralmente é menor, e tem a barriga vermelha, muito parecida com a piaranha caju da amazônia, suas nadadeiras são mais escuras, e tem a coloração acinzentada a barriga mais larga, já o pacu tem a barriga mais amarelada, coloração azulada ou lilás escuro, e uma barriga mais afinada,

quinta-feira, 10 de abril de 2014

facebook

curta a nossa pagina do facebook, basta digitar Blog pescaria de dicas e curtir, voce ficará por dentro das novidades do nosso blog e dicas no post.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

massa para pesque e pague

muitos pescadores quando começam a dar seus primeiros passos em pesque e pague usam a massa que eles fornecem gratuitamente no próprio pesqueiro, mas com o tempo essas técnicas são esquecidas e substituídas por cevadeiras, ração de peixe no anzol etc.

mas voltar a usar essas famosas massas pode significar o sucesso ou um fracasso na pescaria, principalmente quando o peixe está manhoso e quer atacar algo mais macio e com mais odor. Para ter sucesso nessa pescaria é simples basta adicionar ingredientes diferentes, com o pó fornecido para a massa  adiciono suco de maracujá em pó e coloco a água, mas há outras receitas como trocar a água por sangue, catchup, molho de pimenta, sucos em diferentes sabores, ou mesmo tradicional, isso vai da criatividade do pescador ou do que o peixe gostar mais. Em dias em que o peixe está mais manhoso use a massa no fundo, mas com chumbada leve para que não assuste o peixe, quando o sol está forte a melhor opção é uma pequena boia torpedo.
Aqui vai uma relação das melhores combinações e os peixes capturados:
pó e sucos de diferentes sabores(maracujá, morango, cereja, laranja, uva, jabuticaba, manga, etc: tilápia, pacu, tambacu, lambari, matrinxã, piraputanga, piracanjuba, tambaqui, carpas, curimbas.
pó e leite condensado: recomendado fazer em uma bacia e misturar com a ajuda de luvas, já que no começo a massa gruda muito: tambacu, tambaqui, matrinxã, carpas, pacu, piracanjuba, piraputanga, curimbatá.
pó e sangue: massa para peixes de grande porte, recomenda-se usar equipamento médio-pesado (obs. não é regra mas permite uma melhor pescaria): pirarara, tambacu, tambaqui, pacu, piau, matrinxã, pintado, cachara, dourado, catfish.

terça-feira, 1 de abril de 2014

limpando cabo de vara de cortiça

para limpar cabo de cortiça de vara é simples basta molhar um pano com água sanitária e passar no cabo, depois repita o processo mas pressionando mais forte (quanto mais forte melhor), espere uns 5 minutos e agora passe em água corrente
 para restaurá-lo de cortes e fissuras basta ralar uma rolha e misturar o pó que foi feito com cola de sapateiro e aplicar, para tirar o excesso passe uma lixa no cabo
cabo de vara de cortiça é o mais comum na pescaria de bait casting, por isso deve ser bem cuidado com ele para evitar incômodos