Marcadores

quarta-feira, 23 de julho de 2014

preview carretilha ninja 5000

como experiencia própria de 1 ano de uso farei um review da carretilha ninja 5000
a minha foi lubrificada apenas 6 vezes, pois é uma carretilha muito resistente, a Maruri é conhecida por fabricar suas carretilhas com engrenagens resistentes.
o design dela é muito bonito, muito bem desenhada, cores legais, peças bem resistentes.
características gerais

terça-feira, 22 de julho de 2014

chumbadas escuras

quando compramos as chumbadas nas casas de pesca elas vem bem claras, brilhantes, e isso pode interferir na pescaria afastando os peixes.
uma solução que encontrei para "escurecer" as chumbadas é coloca-las num copo e encher de vinagre e deixar assim por 2 dias assim as chumbadas vão escurecer e perder o brilho

segunda-feira, 21 de julho de 2014

monofilamento X multifilamento

anteriormente fiz uma postagem sobre diferentes tipos de linhas mas agora vamos comparar as linhas diretamente e tire suas próprias conclusões
depois da chegada da multifilamento o nylon foi esquecido pelos pescadores simplesmente porque a multi era mais forte, então vamos ver as vantagens e as desvantagens de cada uma em modalidades diferentes.


domingo, 20 de julho de 2014

lubrificação dos alicates de pesca

um dos itens mais importantes na tralha são os alicates e canivetes, que por sinal merecem atenção na hora de lubrificação.
tanto na água doce, tanto na água salgada os alicates sofrem com sujeira e minerais como sal aqui vai alguns lugares essenciais para se lubrificar os seguintes equipamentos:
materiais
















terça-feira, 15 de julho de 2014

ração pra peixe

uma das melhores iscas para se pescar no pesque e pague é a ração de cachorro, mas notei que ela é vendida sem um modo que é impossível de colocá-la no anzol, algumas até vem com um furo no meio, mas são muito caras e só são vendidas em pacotes grandes, algumas pessoas colocam a ração na pinga, mas arrumei um jeito diferente e muito eficiente para colocá-la no anzol.


segunda-feira, 14 de julho de 2014

acabamento impecavel

é comum a resina que prende o passador na vara trincar ou ser removida quando o passador é removido, após isso usei várias colas mas a que mais de adequou foi a resina epóxi (araldite) pois é mais fácil de encontrar.
para aplicar na vara misture os componentes e passe com uma lamina de estilete, deixe uma camada fina para acabamento e espere endurecer, no começo pode acontecer de não ficar muito bom, mas com a pratica com o tempo as varas terão aspecto de novas

domingo, 13 de julho de 2014

fricção no jeito

a fricção da carretilha é um dos itens mais importantes nela,  porem muitas pessoas esquecem de regulá-la corretamente acarretando a perda de troféu.
é comum ver pescadores lutando com peixes e a carretilha dar uns trancos, isso é causado pela fricção que não é regulada corretamente, nos minutos iniciais da briga coloque a fricção na carretilha de modo que a linha saia continuamente sem dar uma trepidação rápida na carretilha.
isso pode acarretar a deslocação de peças principalmente as engrenagens e diminuir a vida útil do seu equipamento com desgaste dessas peças.


sexta-feira, 11 de julho de 2014

substituto ideal

reparei e uma coisa, quando a copa acabar o que irão fazer com aquelas perucas? então surgiu a ideia:
substitui as cerdas do meu jig antigo pelos "cabelos" de nylon da peruca, e ficou perfeito, além de melhorar a ação do jig a isca ainda fica no clima da copa, também confeccionei algumas iscas de fly que também deram resultado
o que fazer com isso?

jigs-tralha certa

os jig são geralmente trabalhados pra cima, para que tenham um movimento realista, e com carretilha o pulso para trabalhar a isca pode ficar dolorido e isso pode ser concertado com um molinete já uq o pulso fica virado pra cima ao envés de pra baixo com a carretilha, alem disso a ponteira da vara é virada pra baixo e dificulta o enrosco, hoje existem varas de carretilha especializadas para "jigar" com a ponteira virada para baixo, caso vá trabalhar um jig com carretilha procure mover o braço envés do pulso
com molinete prefiro usar linhas multi já que são mais maleáveis e evitam a folga de linha
isca jig

segunda-feira, 7 de julho de 2014

conhecendo iscas-spinner bait

o spinner bait é uma isca artificial originaria dos EUA.
ela é constituída de um jighead acoplado a 1 arame dobrado em V e na ponta 1 ou 2 blades para dar vibração.
o jighead  tem cerdas em borracha e a cor importa nas condições de cor da água, etc
se a água estiver escura use cerdas escuras e se a água estiver clara use cores claras, por um motivo os peixes mudam de cor conforme a água, basta observar água escura, peixes escuros. águas claras peixes de coloração clara.
pode-se acoplar no anzol do jighead um grub, shad etc para dar volume, vibração, cheiro, gosto e textura.
hora de falar dos blades, ele definirá a espécie e o local da pescaria
existem 4 tipos de spinner baits:


terça-feira, 1 de julho de 2014

tainha

podendo chegar a até 8 kg e medir 1 metro, a tainha é facilmente encontrada nos mangues. encontrada em quase toda a região costeira do país.