Marcadores

terça-feira, 1 de julho de 2014

tainha

podendo chegar a até 8 kg e medir 1 metro, a tainha é facilmente encontrada nos mangues. encontrada em quase toda a região costeira do país.


para pescar estes peixes é necessário saber a profundidade que os peixes estão, geralmente as tainhas ficam próximas ao fundo, procurando alimento, a melhor isca para capturá-las é a carne de frango, músculo de boi, carne de bagre e camarão, na ocasião a ultima isca deve ser pega e colocada em sal grosso e deixar secar no sol, até o camarão ficar vermelho está pronta para o uso.
use varas telescópicas acima de 4 metros, mas faça o seguinte na vara: passe n interior da vara um multifilamento e no começo da vara amarre um elástico conhecido como tripa de mico, tire o ultimo gomo da vara (o gomo maciço) e deixe o penúltimo (oco) passe a linha de multi, e amarre um girador, nem o girador nem o elástico devem passar para dento da vara, no girador amarre uma linha mono 0.37 a 0.40 mm, coloque uma boia e um chumbo, na linha coloque um nó de correr para que a chumbada não chegue no anzol, e amarre um anzol cristal nº4, mas prefiro usar um maruseigo 16
para melhor entendimento um desenho:
também pode-se pescar com molinetes, use um equipamento médio, com a mesma montagem.
os melhores lugares para se pescar as tainhas são os mangues, procure locais com estruturas, ou faça uma ceva para atraí-las, ceve com algodão e pão, as tainhas sobem para comer, mas para mim, o melhor é cevar com camarão. 
estes peixes também podem viver em água doce, mas é muito raro estes peixes serem fisgados em água doce, já que voltam para a água salgada.
a tainha é frequentemente usada como isca para peixes de grande porte como o Tarpon e a garoupa já que é um peixe muito comum para os predadores, alem de ser apreciada na culinária

Curta a nossa page do Facebook:
https://www.facebook.com/pescaria.de.dicas
E se inscreva no canal:
https://www.youtube.com/channel/UCTrXbuSMeoeGTbOETLF6R9w

Nenhum comentário:

Postar um comentário