Marcadores

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A sucessora da Lubina GTS

Todos nós hoje sabemos que a Marine Sports sempre traz equipamentos de alta qualidade com baixo custo, podemos ver isso na linha Contender e na Lubina, que com certeza foi o maior sucesso da Marine Sports, agora mais uma vez o pescador Johnny Hoffmann nos trouxe um equipamento de qualidade de ponta com baixo custo, lançamento 2014: A Venator GTS by Johnny Hoffman.













quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Pintura protegida

É comum as nossas carretilhas sofrerem desgastes e perderem a pintura original. seja por causa do afobamento na hora de embarcar o troféu, ou elas caírem no chão ou no barco. Principalmente em pesqueiros, onde o chão é de cimento. e uma dos lugares mais afetado é a parte de cima do chassi, esse desgaste é com certeza o mais notável nas carretilhas como mostra na foto:












sábado, 18 de outubro de 2014

O pesqueiro dos pesqueiros

Sempre ando pesquisando sobre pesqueiros e dicas de como se adaptar a esses locais, até que encontrei um pesqueiro que sem duvida é o melhor de todos no mundo todo: o Gillhams Fishing Resort.



quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Curve-se perante aos reis

Quando vamos atrás de peixes saltadores como Tarpons, Pirarucus, Dourados e até mesmo Matrinxãs, é comum esses peixes escaparem nos saltos, porquê?
Os peixes maiores podem cair em cima da linha (Pirarucu e Tarpon) e assim a arrebentam. Ou os menores quando saltam, a linha é tensionada, dando um tranco no anzol, facilitando ser solto da boca do peixe, com facilidade, além disso, o peixe pode sacudir a cabeça e retirar o anzol da boca.
Para evitar isso, quando esses peixes saltarem afrouxe a linha rapidamente curvando o corpo para baixo, e levando a vara para frente, assim a linha afrouxa e o anzol fica livre e sem tensões que possam tirá-lo da boca dele.














sexta-feira, 10 de outubro de 2014

varas seguras

na pesca de espera é comum deixarmos as varas encostadas para visualizar a mexida do peixe na ponteira para fisgar, mas pode acontecer da vara ser carregada por um peixe maior, por isso deixo as varas amarradas para evitar esse problema, use de 3 a 2 metros de corda 3mm













Acará

Estamos aqui com mais um peixe do mês a pedido de um amigo, vou falar sobre o Acará, se quiserem dizer uma espécie que estejam interessados é só colocar nos comentários abaixo.

O Acará ou Cará pertence à família dos Ciclídeos, a mesma das Tilápias e do Tucunaré. peixe de pequeno porte, alcançando até 20 cm de comprimento (dependendo da espécie) e até 400 g de peso. São divididos em milhares de espécies, mas são difíceis de serem identificados, cada bacia tem a sua, e são abundantes em todo o território nacional, é também há varias espécies na África, porém todas tem o mesmo hábito de alimentação.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Arremessando chicotes longos

Hoje os peixes de pesque e pague estão cada vez mais ariscos e espertos, e sem duvida as variadas boias de hoje em dia são usadas em modalidades diferentes que atraem os maiores exemplares até nosso anzol, mas como arremessar chicotes longos, de 2 até 5 metros, que geralmente são usados quando os peixes estão mais ariscos?
A resposta pode ser usar varas longas, mas às vezes isso pode atrapalhar e até fisgar o parceiro que está atrás e causar acidentes desagradáveis, e também não teremos uma precisão tão grande.
para isso existe uma dica bem antiga, mas que não conhecia e vou compartilhar com vocês aqui
para isso vamos precisar de um alicate e de um alfinete.