Marcadores

sábado, 16 de julho de 2016

O rio Paraná está repleto de Traíra!!!!!!

Amigos,agora que moro as margens do rio Paranazão, é quase uma lei ir pescar todo final de semana kkkk, e agora vou mostrar a vocês, minhas pescarias de traíras que tenho feito esses últimos meses! que tirei muitas do rio, e gigantes! Provando que o Rio Paraná ainda tem muito peixe grande! e potencial para a pesca esportiva, mas vamos parar de papo e vamos à pescaria!


No caso, a pescaria foi desembarcada, com isca natural, a isca em questão foi carne bovina, o Acém!

A primeira tinha tamanho modesto, mas brigadora, pra batizar o dia!


Vamos soltar a garota!


Outra dentuça, vejam o tamanho da boca!


Toda suja de terra, mas tá valendo!


Pesque e solte sempre!


Outra traíra!


Estão aumentando de tamanho!


Vai pra vida!


Gorda! Essa é a definição para essa traíra!


Linda cor na Cabeça! 


Olha o barrigão!




Outra linda Traíra, sujinha!


Cauda intacta!


Essa foi demais! linda, grande, belo padrão de cores, e foi a escolhida para ser levada ao fogo! kkkk também gosto de carne de peixe, mas lembre-se, leve apenas o que for comer! como moro sozinho, só essa foi para a frigideira!


O motivo foram as escamas que desprenderam do corpo, assim ela já tinha sofrido demais!


Cuidado com os dentes da safada!


Uma linda traíra de maior porte, com um lindo padrão de cores!


Reparem que quando pego o peixe, não toco nas guelras, e sim no opérculo, ou seja no osso que reveste as guelras, vou novamente dizer: NUNCA! toque nas guelras! se quiser soltar o peixe, a foto abaixo mostra com mais detalhes como pegar, onde ficam os dedos, e que eles não pegam nas guelras, e sim, logo acima delas.


Cuidado ao pegar nas Guelras dela, este peixe se debate demais fora água, e seus dedos podem escorregar para as mandíbulas dela, e vejam o tamanho dos dentes desta! ficou tão nervosa que mordeu o saco! kkkkkkk



Eta traíras danadas pra se sujar viu!!!!


Esta foi pra vida como as outras!


Mais uma gigante de respeito!


Dentes!!!


Seu padrão de cores é lindo, para camuflagem


Vai voltar pro rio!


Essa gigante também abocanhou a isca natural com força e brigou muito!, e foi interessante capturá-la, porque ela disputou a isca com outra. ela levou a melhor e pegou a isca primeiro, porém isso custou um pedaço da cauda que a perdedora levou hehehehe!


Vejam onde meu dedo está! a um fio de ela me morder! por isso falo! se não tiver prática, pegue com alicate de contenção, ou com passaguá, se ela se debater, você pode levar uma surpresinha!


Mesmo assim é linda!


Olha o estado do rabo da coitada!


Como sempre, preservar sempre! 


Foi violenta até pra ir embora no adeus e me deu um banho! 


Fiquem com essa linda imagem do por do sol no rio!


OS equipamentos!


No conjunto de carretilha, utilizei vara Marine Sports Tornado 2,44 m. de 40 lbs.
Carretilha Marine Sports Contender GTO Ocean BG
Linha Super Raiglon Tournament cor verde 0.37 mm.
E um chicote de linha marine Sports Fluorocarbon Vexter 0.60 mm. de aproximadamente 1 metro.  

No conjunto de molinete:
Vara Hunter fish by Johnny Hoffmann de 15 a 30 lbs de 1,95 m.
Molinete micro tiga 400 Marine Sports
Linha 0,30 mm. Vexter Marine Sports.  


O encastoado foi o seguinte:


Uma linha de Nylon 0,90 mm. de aproximadamente 40 cm. atado a um girador. e na outra ponta, um anzol Gamakatsu Iseama-Bravo nº 14, e correndo solto no encastoado, um chumbo de 10 g. para dar peso ao arremesso. Porém, se analisarmos o anzol, ele é pequeno,e grande parte das fisgadas eu perderia! Então coloquei um Suport-Hook para term mais chance na fisgada, que consiste no seguinte: 7 Cm. De cabo de Aço 30 lbs, encastoado com luvas para dar brilho à isca e atrair a traíra, e na outra ponta, um anzol 12147 Marine Sports 3/0.


No conjunto de molinete foi o mesmo Encastoado de Nylon de 0,90 mm. Mas coloquei um chumbo leve de 3 g. Com um anzol Live Bait Marine Sports 3/0, como o anzol deste caso é maior, não houve a necessidade de um suport-hook como no anterior.

Varas longas, fundamentais em arremesso desembarcado! A Tornado de ação rápida foi fundmaental para ter fisgadas mais eficientes, já o conjunto de molinete foi emergencial kkkk, não tinha vara de molinete disponível, então apelei pra de carretilha mesmo kkkk. Vejam que eu não uso cabo de aço, apenas nylon grosso, em minhas ultimas pescarias, notei que o nylon oferece a isca de modo mais natural e sutil, além de não deformar e estragar, como o cabo de aço, vejam a foto do meu líder com suport hook feito de cabo de aço, o aço está todo torto e deformado, enquanto o nylon está apenas ralado, que conforme for desgastando, você corta e refaz o líder, uma ultima coisa, é em relação aos anzóis, reparem que são de qualidade e de haste curta, que considero ideais para a espécie, por se acomodarem melhor na boca do peixe e serem bem mais afiados!

Bom amigos, estou ficando por aqui, espero que tenham gostado, e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário