Marcadores

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Review molinete Maruri GreenX 4000

Agora faremos outro review de um molinete, vamos agora estar analisando um material diferente.
bom, vamos começar o review.













Esse molinete que iremos analisar, é o molinete greenX da Maruri, ele vem nos seguintes modelos: 1000, 2000, 3000, 4000, 5000 e 6000 e é equipado apenas com modelo de freio dianteiro.













A primeira coisa a se notar nesse molinete é que ele não vem com planta explodida, não posso afirmar se todos os molinetes tem a ausência da planta, talvez ela não tenha sido colocada, ou deve ter caído no transporte, mas na minha caixa ela não veio













Ele realmente é um molinete muito bonito, realmente de se apaixonar, ele une um preto fosco, com detalhes verde-cromados e um cinza-prateado do carretel, realmente um dos molinetes mais lindos que já vi, inclusive, sua pintura é super-resistente, até mesmo as partes cromadas, muito embora, já se note um pequeno desgaste na parte inferior, mas é um lugar que tem muito contato com o chão, então é uma parte que realmente sofre. fora isso ele está intacto.

























Esse molinete é equipado com 5 rolamentos de esferas, que aparentam ser de Aço inox, esse rolamentos deixam o molinete macio, mas ainda se nota uma pequena "roçada" mas é quase inexistente, e não interfere muito no trabalho do molinete, por ser um molinete de entrada, isso não seria um problema.













Sua relação de recolhimento é de 5.1:1, essa velocidade é comum para molinetes, para iscas artificiais só vi vantagens em iscas de meia água, ou em situações que o peixe está manhoso e lento, e também para a pesca com iscas naturais ele se adéqua muito bem.













A capacidade de linha desse modelo é muito boa, sendo o 4000 suportando 195 m. de linha 0.30 mm. 120 m. de linha 0.37 mm. e 110 m. de linha 0.40 mm.













O guia de linha é em aço inox, e vem com um rolamento para o guia anti-torção, embora ainda se note que a linha ainda permaneça com torção.














Sobre seu arremesso, isso é muito variável de pescador e equipamento, mas como quero dizer a vocês uma média, ele com 15 g. Sem vento, alcançou com uma vara de ação média de 1,65 m. Uma média de 43 metros, mas isso dependerá muito do pescador, isso é somente um relato, para deixar vocês por dentro.
Sua manivela é cambiável, ou seja, pode ser colocada de ambos os lados. A manivela é feita em grafite, e tem aparência de ser bem resistente.













Ela é bem prática, com a ação do botão de acionamento rápido, que ela pode ser armada e desarmada facilmente, diferente daquelas em que devemos rosquear a manivela, para guardá-lo.













Embora o knob seja em plástico, ele tem um design anti-derrapante, algo que achei interessante para esse material, embora a mão ainda deslize um pouco, mas nada que incomode.













O freio desse molinete é feito de 6 discos, sendo 3 em Aço inox, e 3 de material sintético, que seguram muito bem.













Sendo o botão de ajuste de freio ponto a ponto, ele tem um pequeno vão entre um ponto e outro e no primeiro ponto, quando se vai ajustá-la no começo sente-se um vão enorme, inclusive, a peça do ponto-a-ponto já desgastou e não funciona mais, como podem ver.


























O drag desse molinete no ponto máximo, trava, e arrebentou até uma linha 0.50 mm. um drag funcional para esse molinete, para uma linha 0.37 mm. seria de 3 kg, muito embora qualquer ponto se note que a linha saia bem contínua, sem trancos na linha.



O chassi desse molinete é em grafite, assim como a manivela e o bail, e esse chassi tem uma ótima resistência, bem firme e forte.

























Passaremos agora para o carretel, que é em Alumínio maciço, e que é o maior peso nesse molinete, nota-se que ele não tem nenhum alívio no peso.

























O botão de anti-reverso fica na parte inferior, e é igual a de todos os molinetes, embora eu ache que esses botões são inuteis, pois em anos de pesca com molinete não tive que usá-los em qualquer situação.













A alça do bail é em Aço inox, e é bem grossa e resistente, com uma mola bem forte também, e outra coisa que se nota é que na hora de voltar a alça com a manivela não notei nenhum problema, embora não se recomende fechá-lo com a manivela é um sistema bem macio e que deixa o molinete bem confortável.













O peso do modelo 4000 é de 330 g. um peso que se torna um pouco inviável para iscas artificiais, mas um peso relativo para a pesca com iscas naturais, e até mesmo para pesca marítima, já que esse molinete é em grafite, carretel em alumínio e alguns componentes em aço inox, claro que se recomende dar um banho de água doce depois dessa pescaria.













Esse molinete se encaixa muito bem para a pesca com iscas naturais em rios, para a pesca de rodada para Dourados e Surubins quanto para a pesca em pesqueiros, para redondos e até mesmo para pesca de peixes de couro como Surubins.
Suas qualidades fazem inveja a qualquer molinete de entrada, esse molinete é oferecido num preço de 40 R$ a 150 R$.
para quem quer outros modelos de molinete seus rivais são:
molinete marine sports prisma
molinete shimano sienna
molinete maruri hummer
molinete daiwa strikeforce

Curta a nossa page do Facebook:
https://www.facebook.com/pescaria.de.dicas
E se inscreva no canal:
https://www.youtube.com/channel/UCTrXbuSMeoeGTbOETLF6R9w

Nenhum comentário:

Postar um comentário