Marcadores

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

pescaria de fundo em pesqueiros

como o post de cevadeira deu um sucesso interessante em poucos dias, resolvi fazer este segundo post para pescaria de pesqueiros, mas dessa vez ele será para pescaria de fundo, para a pescaria de redondos. A modalidade mais praticada no interior.
Esta modalidade é feita com isca natural, e pode ser praticada com massas, salsicha, carne, pedaços de peixe, e muitas outras iscas.Ela é muito eficiente no inverno, quando os peixes ficam no fundo, e são mais ariscos.

começando pelas varas, na minha opinião, pela violência das fisgadas, e o peso da chumbada, prefiro varas de carbono sólido, que são relativamente leves e tem boa resistência, quanto ao comprimento  prefira varas longas de 1,80 metros para cima, quanto mais fundo o lago, mais longa terá que ser a vara, a libragem deve ser superior à 25 lbs

nesta modalidade prefiro o molinete, que faz lançamentos com menos força na isca, como por exemplo a salsicha, ela escapa mais fácil num arremesso de carretilha do que com um molinete, além disso, os molinetes arremessam iscas mais leves, como frutas, ou chumbadas leves para peixes ariscos, mesmo assim,se optar por carretilha, gosto das de perfil redondo com capacidade de linha mais reduzida.



linhas, ainda são as de multifilamento, as preferidas, por ter baixo diâmetro afundam mais rápido por não terem resistência na água, e serem mais sensíveis ao movimento do peixe, e ter fisgada mais imediata.

o líder de fluorocarbono é obrigatório por causa das estruturas  como rochas e galhos, mesmo os redondos que brigam limpo, pode ocasionar o corte quando eles correm para o fundo e a linha acaba enroscando, sendo assim, faça um líder de fluorocarbono do tamanho da vara de 0,60 mm. Dependendo das estruturas submersas, até um 0.70 mm deverá ser usado

se quiser, use cabo de aço 20 lbs, flexível da cor preta, que é mais imperceptível na água funda, particularmente prefiro usar sem o aço, apenas o líder já é o suficiente.

os anzóis que mais gosto de usar são os live bait,que são fortes e extremamente afiados, no caso deles, usamos um cabo de aço, mas se preferir, use os wide gap 3/0 que são largos e não precisam de encastoado


os chumbos são muito variáveis, particularmente uso chumbos leves de 3 g. mas se no lago houver muitas tilápias ou carpas, elas vão devorar as iscas antes de ela chegar ao fundo, então use chumbos de 20 g. para que a isca chegue mais rápido ao fundo.
bem amigos espero que tenham gostado de mais um post para pesque-e-pague
Curta a nossa page do face:
https://www.facebook.com/pescaria.de.dicass
E se inscreva no canal:
https://www.youtube.com/channel/UCTrXbuSMeoeGTbOETLF6R9w

Nenhum comentário:

Postar um comentário