Marcadores

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Tucunaré pt-2

Agora na segunda parte da nosso tutorial de Tucunaré, falaremos sobre os Tucunarés de médio porte, como os Azuis, Amarelos, Borboleta etc.
Estes Tucunarés já foram introduzidos em vários locais do Brasil e nos EUA
















Não chegando a mais de 6 kg, estes Tucunarés fazem a festa de muitos pescadores em qualquer lugar.
Geralmente teno um comportamento bem mais "arisco" que o Tucunaré Amazônico, se refugiando em matas fechadas, e em estruturas como galhos, algas, pedras, etc para se esconder de predadores e emboscar suas presas e na época de reprodução, ter onde depositar suas ovas.












Estas espécies de Tucunaré geralmente quando pequenos, podemos chamá-los de "atentados" pois podem atacar iscas artificiais de seu próprio tamanho, já os com mais de 3 kg, já são mais manhosos atacando iscas menores, mas não significa que podem atacar iscas de superfície em dias quentes com a ferocidade de seus parentes amazônicos.













Muito bem vamos às tralhas:
As varas devem ter entre 5.6 a 6 pés e ter ação rápida para iscas de superfície e naturais, e ação moderada para soft-baits e jigs. sua libragem pode ter entre 12 a 20 lbs, dependendo da espécie, opte por modelos de grafite que são mais leves e tem design feito para iscas artificiais
As linhas devem ter libragem de 20 a 30 lbs podendo ser de multifilamento, mas com líder de monofilamento, ou de monofilamento com líder de bitola mais grossa.
O líder é obrigatório, para dar apresentação melhor á isca artificial e natural, e pode se de nylon ou fluorocarbono, e ser atado a linha por um nó de emenda
A carretilha é mais rápida e leve que os molinetes, e por sinal são melhores para iscas artificiais, já os molinetes micro a 2000 tem uma boa capacidade de linha e bom drag, e velocidade mais lenta, sendo ideais para iscas naturais, ou para pesca com artificiais leves.













Na pesca com fly,
As varas devem ter de #7 a #8 e ter ação rápida
As carretilhas devem ser compatíveis as varas.
As linhas podem ser weight foward (flutuantes) para iscas de superfície, e drop offs para iscas de fundo, e um líder de monofilamento.
As iscas mais usadas, são streamers de 6 a 10 cm.













Mas amigos, por favor, preservem, não matem por excesso, mate o que puder comer e não desperdiçar, não mate para mostrar como troféu.









Se tiverem alguma duvida sobre os Tucunarés de médio porte, deixe nos comentários, nossa equipe responderá com o maior prazer, mas não se esqueça:

Curta a nossa page do Facebook:
https://www.facebook.com/pescaria.de.dicas
E se inscreva no canal:
https://www.youtube.com/channel/UCTrXbuSMeoeGTbOETLF6R9w

Nenhum comentário:

Postar um comentário